Os mais de 713 mil habitantes de Uberlândia serão beneficiados com avanços na qualidade e eficiência dos serviços públicos ofertados
A cidade de Uberlândia, localizada na região do Triângulo Mineiro, é mais um município a aderir ao Programa Brasil Inteligente. Com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com o IPGC, a Prefeitura inicia a fase de levantamento de dados para a estruturação de Projeto de Parceria Público-Privada na modalidade Smart City.
O projeto envolve a construção, operação e manutenção de uma Usina Solar Fotovoltaica (UFV) para atender demandas energéticas das edificações públicas, além da eficientização, operação e manutenção da Iluminação Pública e implantação, operação e manutenção da Infraestrutura de Telecomunicações própria do Poder Público.
Também estão previstas melhorias nas áreas de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), Limpeza Urbana, Abastecimento de Água Potável, Esgotamento Sanitário e Águas Pluviais Urbanas. A PPP irá proporcionar um desenvolvimento econômico e sustentável para a cidade, diminuindo a tarifa de energia a ser paga pela prefeitura, além de reduzir a emissão de gás carbônico em virtude da implantação de uma matriz energética limpa.
Todos os estudos de viabilidade do projeto serão produzidos pelo IPGC e acompanhados integralmente pela administração municipal. Para nós, é uma honra colaborar com uma das mais importantes cidades do estado de Minas Gerais.
Somos nós que fazemos a Parceria Público-Privada acontecer, seja onde for.